terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Snoopy Is Coming!



Sinto-me extasiado, pois acabo de assistir The Peanuts Movie. Trouxe-me a memória as manhãs de domingo bem cedo na década de 90, em que a globo exibia a série animada. Snoopy, um cachorrinho sagaz que preenchia a vida do menino Charlie Brown (que era dublado por Selton Melo). A solidão, a carência, as inseguranças, os hábitos e as abordagens que transcendem o universo infantil e dialogam com os temores dos adultos são o que fazem esses personagens tão atuais. O criador e cartunista norte-americano Charles M. Schulz morreu no ano 2000, mas, o âmago das suas tirinhas foi preservado graças ao seu filho e neto Craig Schulz e Bryan Schulz, que são os roteiristas junto com Cornelius Uliano. E embora a filmografia do diretor Steve Martino, não me agrade, reconheço que esse seu novo longa-metragem arrebatou-me. Talvez meu senso crítico esteja comprometido por eu ser submisso à lembrança de um tempo que não volta. Enfim, amei e amei o filme.

The Peanuts Movie, foi estreado nos EUA em 10 de dezembro do presente ano, aqui no Brasil “Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme” chegará em 16 de Janeiro de 2016, caso a moral e a ética não os acuse, posto abaixo o link para download, além do trailer.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário